Alvvays
15 AGO

Misturas de segmentos pop, como o indie pop, dream pop e twee pop formam as melodias rítmicas de Alvvays. A banda natural de Toronto nasceu da vontade de Molly Rankin em seguir as pisadas do pai - filha de John Morris Rankin, membro da popular banda canadense The Rankin Family - e com a ajuda da amiga de infância, Kerri MacLellan, em 2010 editou o primeiro EP a solo She. Mas rapidamente, Rankin transformou a sua visão musical num quinteto, ao qual se junta Kerri MacLellan, Alec O’Hanley, Brian Murphy e Phil Maclsaac.
O furor que o tema “Adult Diversion” causou nas plataformas online atraiu a atenção da editora Polyvinyl Records e garantiu à banda o lançamento do disco de estreia, Alvvays (2014). Amplamente aclamado pela crítica, o álbum homónimo, proporcionou a Alvvays inúmeros concertos, inclusive a passagem por alguns dos maiores festivais de verão como o Glastonbury em 2015 e o Coachella em 2016. Entre apresentações, a banda continuou a desenvolver novos temas, mas foi Rankin que acabou por escrever o segundo álbum de originais quando se isolou numa escola abandonada nas Ilhas de Toronto. Gravado entre Los Angeles e Toronto o resultado pode ser ouvido em Antisocialites, lançado em Setembro de 2017.
Alvvays são a mais recente confirmação para a 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura, o quinteto actuará no dia 15 de Agosto.

arriba

Cartel